terça-feira, 30 de outubro de 2007

TROVATORE


Trovatore
A loja do colecionador
Livros e Discos Raros
Pequenas Antiguidades -Curiosidades
Gibis- Postais- Fotos Antigas
Compra- Troca - Venda
Atendem também aos domingos até às 14:00 hrs.
Rua Claudino dos Santos, 48 - Largo da Ordem - Fone (41) 3223-7404

24 comentários:

paulodafigaro disse...

a Trovatore agora está maior. Pegou a loja do lado e dobrou seu espaço. Paralelamemnte investiu em mobiliário novo, que chega em setembro/outubro. Assim, nos dias de pico de movimento (domingos) a clientela fica bem mais confortável e pode se movimentar sem esbarrar nos outros, como antes acontecia.

Anônimo disse...

É uma excelente loja, possui um grande acervo de CD's, livros, LP's e outros. Muito confortável e aconchegante

Anônimo disse...

É uma excelente loja, possui um grande acervo de CD's, livros, LP's e outros. Muito confortável e aconchegante

Anônimo disse...

É uma excelente loja, possui um grande acervo de CD's, livros, LP's e outros. Muito confortável e aconchegante

Glauco Fernando disse...

O melhor sebo de Curitiba!

Anônimo disse...

Ao lado da Fígaro é a melhor loja de Curitiba, talvez do Brasil, quiçá do mundo. Isso que sequer sabem organizar as seções, literatura brasileira é junto com estrangeira. De algumas áreas quase não tem livros, a mercadoria é sempre a mesma. Se esses são os melhores os piores devem ser lastimáveis.

Paulo José disse...

Anônimo pode escrever qualquer coisa, pois não mostra a cara.

Paulo José disse...

Anônimo pode dizer qualquer coisa, não mostra a cara.

paulodafigaro disse...

Para aqueles que dizem que a Trovatore tem sempre os mesmo livros, desafio a conferir. Só nos últimos 20 dias colocamos 3 bibliotecas lá: uma de 2000 livros de filosofia, espiritismo, religião e esoterismo; uma de 500 livros de história e arte e, ontem, uma biblioteca de 600 livros de paranaenses, segunda guerra (inclusive itens raros) e religião...

Eranir P.P. disse...

Olá Paulo, faz tempo que n{ao passo no seu sebo...mudei pra Poá...acho que nao vai lembrar de mim, tava sempre ocupado..Bem, tento continuar atualizado pela internet, voces fazem parte do Livronauta?ja comprei alguns livros por la, mas nao achei nada de vcs...Quando visite Curitiba quero dar uma passada, e aí ja vou com a lista..um abracao, Eranir Pontes.

Paulo José da Costa disse...

Olá, Eranir, não faço parte do Livronauta, mas faço parte da Estante Virtual. Estamos cadastrando livros lá. Abração !

Anônimo disse...

Oi pessoal . Eu procuro os seguintes LPs do grupo canadense RUSH :

Roll the Bones de 1991
Counterparts de 1993

Vcs Tem? um abraço .
bigrush60@hotmail.com

Paulo José da Costa disse...

não tenho esses discos no momento, anônimo. Escreva para o e-mail da loja que a gente lhe avisa quando entrar. figaro@sebofigaro.com.br

Anônimo disse...

Interessante que estes sebos, dobram, abrem mais loja, o dono fala 1.000 palavras e é tão bom" que até fechou. Enquanto tem sebo se achando o rei da praça tem sebo há décadas s no mesmo endereço.

Paulo José da Costa disse...

Olá, anônimo. Qual é seu problema com a gente ? Bem, a loja não fechou, estamos num endereço melhor e maior, vá lá conferir, na Comendador Araújo, na galeria Glaser. Ao que me consta, último sebo a estar "há décadas" em funcionamento é a Fígaro, de nossa propriedade, desde 1989 na estrada. Os demais fecharam. Resolva esse problema com a gente, tá ficando estranho, hehehe. Abraço.

Valéria disse...

Anonimo os 2 sebos maiS antigo que a Figaro e a Trovatore fecharam suas portas! A Feira do Livro Usado já esta fechada a mais de 2 anos e o sebo Osorio fechou faz 1 ano. Então ai estão os sebo que voce diz que tem decadas! Os mais antigos de Curitiba são os nossos Sebos!

Anônimo disse...

Nem sebo é mais, desculpe-nos o comentário, mas estivemos lá inclusive neste endereço novo bem menor e mais impessoal que o anterior e nos deparamos com livros misturados com um montão de quinquilharias como louças, bugigangas e utensilhos velhos. Uma pena! Já compramos sim, muito com vocês, mas mesmo vocês declarando o fechamento de outros excelentes sebos que existiram e de que também eramos clientes, podemos afirmar com certeza que vocês podem ser agora os mais antigos, mas à tempos perderam sua identidade o que realmente é uma pena mesmo!

Paulo José da Costa disse...

A Trovatore mudou atendendo a enquete feita entre seus clientes. A maioria esmagadora sugeriu que gostaria de ter antiguidades e peças curiosas entre seus produtos. Nenhuma loja pode satisfazer a 100% das pessoas, aliás nada no mundo satisfaz a 100%. Estamos num lugar arejado, limpo, com estantes organizadas e bonitas, com livros selecionados a dedo, tudo o que a clientela sempre reclamava das antigas instalações. Você conhece a fábula do "menino, o velho e o burro" ? Leia e entenderá. Você pode não gostar, mas muita gente gosta. Abraço.

Anônimo disse...

Exatamente Sr. Paulo... "tudo o que a clientela sempre reclamava das antigas instalações" Confirmou e disse tudo! rsrsrs E nestas nova que é bem menor, ficou uma mistura de sebo e bric-à-brac. Quem sabe um dia o Sr. que é muito arrogante, acerte! Passar bem!

Paulo José da Costa disse...

Quando as ofensas pessoais substituem a crítica honesta e criativa, não há mais chance para o diálogo. Há uma evidente vontade de alguém que não se identifica em desmerecer nosso trabalho, mas vamos tocando o barco, acertando aqui, errando ali, mas sempre trabalhando, fazendo nossa parte.

Anônimo disse...

Ainda bem que baixou a bola Sr. Paulo! Também acho o Sr. meio arrogante mas sua digníssima esposa mais ainda, além de não entender nada do assunto! Fui muito mal atendido por ela na Loja que acabaram de fechar. Não fará falta! Aliás já é a 2ª ou 3ª vez que fecham esta Trovatore! Bom sinal não é! Ela que vá cuidar de afazeres domésticos que estará melhor direcionada! Existem sebos ótimos em nossa cidade, inclusive perto de vocês na Comendador.

Paulo José da Costa disse...

Resposta ao tal "anônimo" que tem receio de mostrar a identidade. A crítica honesta é sempre bem vinda. Já aquela eivada de ódio e rancor, deixo aos clientes que julguem. Eu e Valéria temos 25 anos de profissão e mudamos o conceito dos sebos em Curitiba para melhor. A Fígaro é conhecida nacionalmente mercê do ótimo trabalho que realizamos. Não se pode agradar a cem porcento, entretanto. Eu e Valéria agora nos concentramos numa única loja e - acredite - enxugamos custos, aborrecimento e estamos vendendo muito mais. A Fígaro é para pessoas especiais, e acredito que você não pertence a esse rol. Rs.

Anônimo disse...

Vi e li já tanta coisa desta loja. Mais uma grande investida que não deu certo.

Paulo José da Costa disse...

a trovatore fechou porque os proprietários cansaram de trabalhar de domingo a domingo sem folga. Como já possuem outra loja, a Fígaro, com quase 30 anos de tradição, resolveram abrir mão da Trovatore, que sempre foi lucrativa e próspera. Foi pura canseira. Agora, com 67 anos eu e minha esposa tocamos com mais tranquilidade a Fígaro e nos sobras os sábados e domingos para curtir o neto, coisa que a trovatore não permitia, pois o movimento mais forte era exatamente no final de semana. Abraço.